Esta é a seção Blog do site. Nela vocês podem acompanhar todas as novidades sobre o projeto. Estejam conosco nessa caminhada!!!!





terça-feira, 13 de julho de 2010

Apresentação do filme "Orquestra de Meninos"

Hoje foi um dia especial. Começamos as atividades do Projeto Estrada Cultural apresentando para as crianças do CIEP Operário Vicente Mariano uma sessão do filme "Orquestra de Meninos". O filme, baseado em uma história verídica, conta como a música pode transformar a vida das pessoas. E como efetivamente mudou a vida de várias crianças do agreste nordestino de humildes agricultores a músicos profissionais. Não foi uma trajetória fácil, mas certamente valeu a pena.
A finalidade era motivar os alunos do sexto ano que compareceram em peso! Ao final da apresentação, o coordenador do projeto, Carlos Eduardo Prazeres, explicou a atuação do Estrada Cultural e colheu os nomes dos interessados em participar das aulas.
Sexta-feira, dia 16, será o dia da cerimônia de abertura oficial do Projeto Estrada Cultural na Maré. Nesse dia, com a presença dos pais, os alunos receberão seus instrumentos e o material das aulas, além de conhecerem os professores e o maestro Júlio Siqueira.
Temos certeza de que será o início de muita coisa boa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário