Esta é a seção Blog do site. Nela vocês podem acompanhar todas as novidades sobre o projeto. Estejam conosco nessa caminhada!!!!





sexta-feira, 16 de julho de 2010

Começo da entrega dos instrumentos

Hoje começou o sonho. O início de um novo tempo, de um novo amanhã na vida de 40 crianças do CIEP Operário Vicente Mariano, na Comunidade da Maré.
A pedra fundamental do Projeto Estrada Cultural foi enfim lançada: os primeiros alunos receberam das mãos dos professores e do maestro Julio Siqueira, Diretor Artístico, os instrumentos e o material de aula: uma pasta com caderno de música, lápis 6 B, borracha e apontador.
Antes da hora marcada, vários alunos aguardavam ansiosos pelo momento de ter em mãos aquele que será seu maior companheiro doravante.
O maestro Júlio Siqueira e o coordenador do Estrada Cultural, Carlos Eduardo Prazeres, conversaram com os pais e com os alunos sobre o projeto, sobre música e também sobre o futuro. Boas falas...
Depois disso, chegou a vez das "estrelas" da cerimônia: os instrumentos. Os professores Filipe Köchem (violino e violoncelo) e Frederico Köchem (flauta) apresentaram os instrumentos aos alunos e explicaram como deveriam ser manuseados e tratados.
Felizes com seus novos companheiros, os alunos tiraram fotos com os professores, maestro e pais.
A cerimônia contou com a presença de toda equipe do Estrada Cultural e com Zilmar Saraiva e Margarida Santos, representantes da LAMSA.























































































Da esquerda para a direita: Sandra Rodrigues (gestora do projeto), Ricardo Mirapalheta (professor), Zilmar Saraiva e Margarida Santos (representantes da LAMSA), o maestro Julio Siqueira (diretor artístico do Projeto Estrada Cultural), Filipe Köchem (professor), Frederico Köchem (professor) e Carlos Eduardo Prazeres (diretor executivo do Projeto Estrada Cultural).

Um comentário:

  1. Realmente foi muito gratificador e principalmente emocionante compartilhar da alegria e a emoção dos alunos e os familiares que participaram desta cerimônia, vamos ficar na torcida para que esta emoção seja convertida em fôlego para estudar e alcançar a excelência, abraços.

    Filipe Köchem

    ResponderExcluir