Esta é a seção Blog do site. Nela vocês podem acompanhar todas as novidades sobre o projeto. Estejam conosco nessa caminhada!!!!





domingo, 14 de abril de 2013

É pau, é pedra, mas não é o fim do caminho...

Março e abril chegaram com paus e pedras; pior, com tiros e mortes...
Contínuas operações na Maré nos têm impedido de desenvolver nosso trabalho. Há cinco semanas não conseguimos dar continuidade a mais do que uma aula.
Todos queremos o fim dessa guerra insana, onde os maiores perdedores são os cidadãos da Maré, impedidos de ir e vir, impedidos de estudar e de ser felizes.
Pior de tudo é que se me sinto mal em não conseguir dar o ensino de música que desejaria a meus alunos, sinto-me mais arrasado ao saber que nas últimas semanas eles não puderam aprender Português, Matemática, Ciências, História, Geografia etc.
Como esperar que eles cheguem a algum lugar?
Lutando contra tudo e contra todos. E foi assim que conseguimos, com o apoio do Professor Adonias Ribeiro, iniciar ontem um curso preparatório para nossos alunos no CEJA MARÉ.
Obrigado, professor, por sua sensibilidade.

***

No entanto, graças a Deus, os demais núcleos do Projeto Estrada Cultural vão de bem a melhor. As aulas iniciaram-se no Caju (Escola Municipal Espiridião Rosas - 70 crianças), na Penha (Escola Municipal Suíça - 60 crianças) e começarão em Xerém no próximo mês (na Fundação Marcopolo - 40 crianças).

2 comentários:

  1. Bom, meu nome é Ronaldo e tenho 16 anos, eu queria saber se eu posso partircipar dessas aulas que ira ter em xérem, pois eu sempre quis aprender a tocar violino.
    Oque tenho que fazer para participar desse projeto?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Conheci o trabalho de vcs no Programa do Jo, que presente, que maravilha. Parabens aos idealizadores, aos patrocinadores e em especial aos meninos e meninas, por tamanha dedicação e beleza. Estou encantada.
    Me entristeço e também me solidarizo, as dificuldades que tds estão enfrentando na comunidade.
    A maravilha que o empenho de todos alcança é especial. Depois desse breve espetáculo, levanto mui respeitosamente e os aplaudo.BRAVO, BRAVO, BRAVO! Clap, clap, clap.... Sucesso

    ResponderExcluir