Esta é a seção Blog do site. Nela vocês podem acompanhar todas as novidades sobre o projeto. Estejam conosco nessa caminhada!!!!





sábado, 20 de agosto de 2011

Um dia para ficar na história do Projeto Estrada Cultural e marcar a vida de nossos alunos.



Dia 18 de agosto de 2011 ficará marcado na história tanto do Projeto Estrada Cultural, quanto de nossas crianças.

Neste dia, recebemos a visita de uma delegação de professores norte-americanos de música promovida pela ONG People to People International, fundada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Eisenhower.

Depois de assistirem a um vídeo institucional do projeto, a delegação se deliciou com um concerto da Orquestra Maré do Amanhã e teceu comentários sobre o grupo e o projeto, respondendo a várias perguntas de nossos alunos.

Veja os comentários da Professora Ingrid Kovac, de Las Vegas: "Adoro o jeito como vocês tocam. Vocês têm que usar mais o arco, têm que escutar o seu terceiro dedo. Abram o seu pulso, nada de tocar como se fosse um garçon carregando uma bandeja. No entanto, eu amei sua atenção para o maestro. Vocês parecem profissionais. Conheço músicos muito mais velhos e estudados que não têm essa atitude. Parabéns!"

Veja as observações da Dra. Chriss Lessly, de Indiana: "o som das flautas de vocês é lindo! Flautas, às vezes, podem soar como pássaros barulhentos, mas vocês soaram maravilhosamente bem. Eu amei o som de vocês, muito bem tocado. Parabéns!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário