Esta é a seção Blog do site. Nela vocês podem acompanhar todas as novidades sobre o projeto. Estejam conosco nessa caminhada!!!!





sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Está nascendo uma orquestra!

E os primeiros acordes foram, enfim, ouvidos no CIEP Operário Vicente Mariano. Foi emocionante. Confesso que a ansiedade das crianças era secretamente partilhada por cada um de nós, integrantes do Projeto Estrada Cultural.
Em meio a vários "dós, rés, mis, fás, sóis, lás e sis", vivemos uma emoção única, ímpar, especial, embora difícil de explicar.
Todos nós, em algum momento, já trabalhamos ou já integramos uma orquestra sinfônica. E para quem já viveu esta experiência, aquele "zumbido" que antecede um concerto, antes do ritual de afinação, é quase uma marca registrada do viver, do respirar de um conjunto orquestral.
Pois, ao ouvirmos nossas crianças produzindo o mesmo som, a emoção tomou conta dos nossos corações. Naquele momento realizamos: está nascendo uma orquestra. A Orquestra Maréimbau está se tornando realidade!

Aqui dois links com pequenos trechos da primeira aula de violoncelo:





Um comentário:

  1. Os alunos estão de parabéns, já é possível visualizar que todos possuem grande força de vontade e determinação, iremos conseguir, e de maneira especial foi possível ver também o surgimento de alunos com grande potencial, parabéns a todos.

    ResponderExcluir